Categoria Realidade Aumentada

IMPETUS Underwear como nunca antes visto...

10 Julho 2013, quarta-feira - Interactive , Made in Portugal , Tecnologia , Realidade Aumentada , Pub

A IMPETUS, empresa portuguesa e maior fabricante europeu de underwear masculino, tem realizado um grande investimento ao longo da sua história no desenvolvimento tecnológico de novos produtos de underwear.

Essa preocupação pela diferenciação ao nível da qualidade e inovação, reflete-se no plano de comunicação global da marca que lançou duas aplicações mobile de Realidade Aumentada para sistemas iOS e Android, concebidas e produzidas pela Nixfuste, para promoção das suas últimas coleções de underwear e beachwear.

Um excelente exemplo de como é possível surpreender inovando na comunicação de um produto que todas as pessoas usam mas raramente vêm em pleno espaço público.

Uma realidade bem presente ao alcance de todos. Experimentem...

 

Ver post completo »

Portugal marca na Alemanha

08 Dezembro 2012, sábado - Made in Portugal , Nixfuste , Realidade Aumentada , Tecnologia , Design

Em tempos de crise a indústria Portuguesa marca pontos na Alemanha !
A aposta na comunicação diferenciada foi o repto colocado à NIXFUSTE pelo Grupo SOCEM para esta acção de comunicação na feira IZB, em Wolfsburg, promovida pela Volkswagen.
Em resposta concebemos um sistema de visualização de modelos 3D em Realidade Aumentada dos produtos produzidos integrado no stand do Grupo.
Mas fomos mais longe, convidando os visitantes da feira a realizarem uma viagem virtual em Realidade Aumentada às instalações do Grupo em Portugal, através da interacção com o Steering Wheel Visualizer.

 

 

Ver post completo »

Indústria Portuguesa em Realidade Aumentada

11 Outubro 2012, quinta-feira - Realidade Aumentada , Interactive , Hot Stuff , Made in Portugal , Nixfuste

No âmbito de uma estratégia de promoção internacional do Grupo SOCEM, grupo português líder ao nível de soluções de engenharia de moldes para as áreas da indústria automóvel, médica, electrodomésticos, electrónica e de comunicação, a NIXFUSTE desenvolveu uma aplicação de Realidade Aumentada que permite a visualização e manipulação de modelos 3D de componentes automóveis a partir de um catálogo impresso.
Desta forma podemos conhecer pormenores escondidos de componentes fabricados em Portugal que equipam grandes veículos como o novo Lamborghini Avantador ou o Mercedes SL.

Experimentem que vale a pena...

 

Ver post completo »

National Geographic em Realidade Aumentada

17 Maio 2012, quinta-feira - Hot Stuff , Pub , Trendy , Interactive , Realidade Aumentada

A National Geographic implementou uma acção de comunicação inovadora e cativante que convida as pessoas a interagirem com uma série de animais exóticos que habitualmente só vê na televisão. Para isso utilizou a tecnologia de Realidade Aumentada que permitiu integrar modelos tridimensionais dos ditos animais no nosso ambiente quotidiano gerando uma sensação de imersividade muito convincente. A receptividade do público foi imediata e a experiência gratificante.

Ver post completo »