Categoria Design

Portugal marca na Alemanha

08 Dezembro 2012, sábado - Made in Portugal , Nixfuste , Realidade Aumentada , Tecnologia , Design

Em tempos de crise a indústria Portuguesa marca pontos na Alemanha !
A aposta na comunicação diferenciada foi o repto colocado à NIXFUSTE pelo Grupo SOCEM para esta acção de comunicação na feira IZB, em Wolfsburg, promovida pela Volkswagen.
Em resposta concebemos um sistema de visualização de modelos 3D em Realidade Aumentada dos produtos produzidos integrado no stand do Grupo.
Mas fomos mais longe, convidando os visitantes da feira a realizarem uma viagem virtual em Realidade Aumentada às instalações do Grupo em Portugal, através da interacção com o Steering Wheel Visualizer.

 

 

Ver post completo »

Rio 2016 "Aquele Abraço"

24 Agosto 2012, sexta-feira - Design , Hot Stuff , Trendy

Ainda faltam quatro anos para a próxima edição dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio e muito trabalho criativo já está feito.
A marca Rio 2016 foi apresentada e comporta em si um ideal carioca que projecta a imagem do Rio para o futuro. Uma marca humana que transmite "aquele abraço" tão especial e querido do nosso povo irmão do outro lado do Grande Rio Salgado.

 

Ver post completo »

Um passeio de carocha para ver os tubarões...

21 Agosto 2012, terça-feira - Design , Hot Stuff , Tecnologia , Trendy

Para comemorar o 25º aniversário da Shark Week, o Discovery Channel em parceria com a Volkswagen, patrocinador oficial, decidiram construir um Beetle muito especial.
Já se imaginaram a passear de carro pelo fundo do mar para ver tubarões bem de perto? Quando se acredita, a imaginação torna-se realidade.


 

Ver post completo »

CMYK bordado

09 Maio 2012, quarta-feira - Design , Trendy

Chama-se Evelin Kasikov, é designer gráfica, nascida na Estónia, actualmente vive e trabalha em Londres e desenvolve um trabalho gráfico fenomenal.
Através da conjugação das cores primárias e de um processo tradicional de bordado manual, constrói belíssimos trabalhos gráficos de surpreendente efeito visual.
Esta técnica de CMYK bordado foi desenvolvida inicialmente pela Evelin ainda na faculdade em St Martins. A sua abordagem conceptual é criar um paralelismo entre os sistemas tradicionais de impressão gráfica com as técnicas, também tradicionais, de bordar desafiando os preconceitos a elas subjacentes.

 

Ver post completo »

Massivemov - Crowdfunding em Portugal

09 Maio 2012, quarta-feira - Hot Stuff , Design , Trendy , Made in Portugal

A criação e implementação de novas ideias e de novos conceitos é algo que apenas se consegue fazer com um forte espirito empreendedor, iniciativa, criatividade e muita muita paixão...

Para quem tem um projecto na gaveta, mas faltam os meios, o apoio €...damos uma boa noticia: à semelhança do KICKSTARTER, conhecida plataforma de investimento em projectos criativos das mais variadas temáticas como, art, comics, dance, design, fashion, filme&video, food, games, music, photography, publishing, technology and theater, foi desenvolvido em Portugal a plataforma MASSIVEMOV
Agora já não há desculpas...arrisca...

Para seguires, apoiares, te inspirares e encontrares a criatividade ficam aqui os links....

Bons projectos!

 
 
 

 

Ver post completo »

ColorAdd

05 Maio 2012, sábado - Design , Made in Portugal , Hot Stuff

Sabias que o Daltonismo é conhecido pela “cegueira das cores”?
O daltonismo, também chamado discromatopsia ou discromopsia, é uma perturbação visual que impossibilita a diferenciação de algumas cores. Um indivíduo com uma visão normal é capaz de distinguir cerca de 30.000 cores.
O daltónico apenas consegue diferenciar entre 500 a 800 cores.
Sabias que…
10% da população masculina é daltónica e que esta perturbação visual muitas vezes só é detectada na idade escolar? 
Sabias que…
Miguel Neiva, Designer Português, desenvolveu um código de simbolos utilizando o conceito de adição das cores permitindo desta forma uma associação lógica e de fácil memorização. 
O código gráfico, denominado “Color Add”, tem custos de aplicação reduzidos, e pode ser adaptado a vários cenários: desde etiquetas de roupa a transportes públicos. A partir do jogo dos três símbolos é possível identificar cores, tons, brilhos e misturas.
Como funciona o código?
A ideia não podia ser mais simples: cada uma das cores primárias- amarelo, vermelho e azul - tem um símbolo próprio. As imagens que identificam as restantes cores provêm da junção dos símbolos das cores primárias que lhes dão origem. 
Este código já se encontra disponível em vários serviços e artigos tais como…Aleluia Cerâmicas, Tintas CIN, Metro do Porto, Hospital de São João e Viarco.

OBRIGADA Miguel por mostrares que o design deve ser inclusivo e por colorires o país!!!!!!! 

 

Ver post completo »

± ± ± ± ±

30 Abril 2012, segunda-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff , Art

Licenciado em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Miguel Januário trabalha nas áreas de Design, Ilustração e Graffiti, mas também desenvolve projectos nas áreas de Web design, Vídeo, Animação, Pintura e Desenho, tendo produzido um leque de excelentes trabalhos muitos deles referenciados.
Foi na faculdade que o seu conceituado projecto
± ganhou vida tornando o espaço público num espaço cénico onde são expostos pensamentos, opiniões e reflexões acerca de uma cultura nacionalista tantas vezes contestada.
De uma versatilidade espantosa este artista surpreende pelo carácter contestatário, pela vontade de afirmação e pelo seu
EXCELENTE trabalho!

 

FORÇA Miguel!

 

680

680

680

Ver post completo »

Oupas! Design - Criatividade de Papelão

30 Abril 2012, segunda-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff

Sinónimo de proactividade e de empreendorismo português o OUPAS Design destaca-se pela sua criatividade e iniciativa.
Participaram em vários projectos, ganharam alguns prémios e sonham com a internacionalização!
Apaixonadas pelo Porto estas jovens amigas têm um novo espaço situado na Rua Antero Quental, nº241 Sala 6 onde se respira inspiração e onde os sonhos começam.
Adeptas do ecodesign o seu atelier foi transformado num pequeno mundo de papelão onde desenvolvem projectos também na área do Design Gráfico e Ilustração. 

Sigam o trabalho destas jovens empreendedoras no facebook e no website www.oupasdesign.com

Prémios:
Cannes Bronze Lion with Cardboard City, 2011
Reddot award with Cardboard City, 2011
Silver Award at Eurobest with Cardboard City, 2011

Participações:
Feiras Francas – Transparências – Porto, Portugal, 2010
Elipse da Duração – Porto, 2011
Feiras Francas – Being Green – Porto, Portugal, 2011
Crazy Cat People – Póvoa de Varzim, Portugal, 2012
Crazy Cat&Dog People – Casa Ruim, 2012

Ver post completo »

KEYBAG by João Sabino

27 Abril 2012, sexta-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff , Trendy

De autoria Portuguesa a KEYBAG de João Sabino é já uma referência a nível internacional do que de bom se faz em Portugal ao nível do Design de Produto de Autor.
Podemos encontrar a KEYBAG em directórios de tendências tal como a CORE77 e designboom, bem como na imprensa escrita em revistas trendy tal como a ELLE.   
Actualmente podemos encontrar as suas KEYBAG nas lojas de Design de Museus de referência: CCB, Serralves, MOMA ou em joaosabino.pt.

Um produto a não perder...e recomendado por nós!

 

Ver post completo »

Mascotes dos Jogos Olimpicos 2012

27 Abril 2012, sexta-feira - Design , Hot Stuff , Trendy

Apresentamos as mascotes dos Jogos Olímpicos 2012 que terá lugar em Londres, Wenlock e Mandeville construidas a partir das duas últimas gotas de aço usado na construção do Estádio Olímpico.
Toda a sua história remete para um imaginário em torno do Espírito Olímpico, dando a capacidade de sonhar e de acreditar que tudo é possível.
Sabias que...
Wenlock é o nome da cidade que está intimamente ligada ao conceito das Olimpiadas?
e
Mandeville é o nome da cidade onde nasceram os jogos Paraolímpicos?
Verdadeiramente inspiradoras foram desenvolvidas pela agência IRIS considerada a agência do ano de 2012.

 

Ver post completo »

Esculturas de Luz de Makoto Tojiki

26 Abril 2012, quinta-feira - Art , Design , Hot Stuff

Makoto Tojiki é um escultor japonês fascinado pela luz. Utiliza-a  de maneira a criar ilusões fantásticas subtis que abordam questões existenciais. Os trabalhos da série No Shadow são dotados de uma leveza estruturante que provoca no observador uma sensação de plenitude e efemeridade em simultâneo, como que nos indicando a nossa real dimensão enquanto seres.

Ver post completo »

Novo site da Nixfuste com Realidade Aumentada

19 Março 2012, segunda-feira - Design , Nixfuste , Interactive

Nixfuste lançou o seu novo site com uma imagem mais trendy e uma navegabilidade melhorada.
Para além de poder visualizar os trabalhos mais recentes da Nixfuste e subscrever a newsletter, pode também usufruir de uma experiência de Realidade Aumentada on-line em primeira mão acedendo para isso ao nosso portfolio e experimentar duas aplicações de Realidade Aumentada integradas na Revista Festas & Eventos nº17 de 2011 através das quais é possivel visualizar conteúdos multimédia em Realidade Aumentada respeitantes aos artigos impressos.

Ver post completo »