Categoria Trendy

Philips: A arte de passar a ferro

12 Outubro 2012, sexta-feira - Art , Pub , Trendy

Vermeer by Philips
Pinturas clássicas Holandesas recriadas num lençol branco através da mestria de um artísta do ferro de engomar.
A arte está por toda a parte, apenas temos que estar dispostos a encontrá-la.

 

Ver post completo »

Rio 2016 "Aquele Abraço"

24 Agosto 2012, sexta-feira - Design , Hot Stuff , Trendy

Ainda faltam quatro anos para a próxima edição dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio e muito trabalho criativo já está feito.
A marca Rio 2016 foi apresentada e comporta em si um ideal carioca que projecta a imagem do Rio para o futuro. Uma marca humana que transmite "aquele abraço" tão especial e querido do nosso povo irmão do outro lado do Grande Rio Salgado.

 

Ver post completo »

DJ de corpo inteiro...

21 Agosto 2012, terça-feira - Art , Hot Stuff , Interactive , Tecnologia , Trendy

V Motion Project é um projecto que visa a captura dos movimentos corporais transformando-os em música. A instalação projecta uma silhueta digital do corpo do utilizador num mundo de interfaces virtuais em seu redor.
O efeito visual é fabuloso e o resultado final surpreendente. Um óptimo exemplo de creatividade digital interactiva e video mapping.

 

Ver post completo »

Um passeio de carocha para ver os tubarões...

21 Agosto 2012, terça-feira - Design , Hot Stuff , Tecnologia , Trendy

Para comemorar o 25º aniversário da Shark Week, o Discovery Channel em parceria com a Volkswagen, patrocinador oficial, decidiram construir um Beetle muito especial.
Já se imaginaram a passear de carro pelo fundo do mar para ver tubarões bem de perto? Quando se acredita, a imaginação torna-se realidade.


 

Ver post completo »

Nixfuste - A inquietante estranheza de um nome

06 Junho 2012, quarta-feira - Nixfuste , Made in Portugal , Hot Stuff , Trendy

O nome NIXFUSTE sempre causou estranheza naqueles que o ouvem e sobretudo em quem o pronuncia. Nascido de uma associação livre de letras aleatoriamente tecladas por uma criança numa antiga máquina de escrever, acabou por tornar-se na marca de uma Promissora Indústria Criativa, de génese artística, reunindo em seu torno uma multifacetada equipa de Talentosos Recursos Criativos que marcam indelevelmente a sua passagem. Quisemos saber como as pessoas reagem ao nome Nixfuste e o que este lhes sugere.
A imaginação não tem limites, apenas precisa ser estimulada...

 

Ver post completo »

Cogoo Turntable Rider - Bike DJ

02 Junho 2012, sábado - Interactive , Hot Stuff , Tecnologia , Trendy

As manifestações criativas podem tomar as mais diversas formas sobretudo quando questionamos a realidade à nossa volta. Imaginem como seria a possibilidade de realizarmos o nosso dj set através dos comandos de uma bicicleta enquanto executamos as manobras mais radicais de bike freestyle. O cenário parece improvável mas o impossível inspirou a Cogoo, um serviço de partilha de bicicletas japonês, a construir o Turntable Rider um sistema interactivo constituido por um conjunto de sensores instalados numa bibicleta de freestyle que permite controlar via bluetooth uma mesa de mistura possibilitando a manipulação, em tempo real através das manobras executadas com a bicicleta, de samplers previamente carregados no sistema.
O desafio de conceber soluções interactivas a partir da ideia de utilização de objectos do dia-a-dia como comandos tangíveis de aplicações informáticas esteve também na génese do projecto Sonae Brand Generator Interactive Interfaces, desenvolvido pela Nixfuste em 2010.

Ver post completo »

Convite de aniversário interactivo

01 Junho 2012, sexta-feira - Nixfuste , Made in Portugal , Hot Stuff , Tecnologia , Interactive , Trendy

Está a chegar aquele dia especial pelo qual esperaste ansiosamente... o teu dia de aniversário. Tens que convidar os teus melhores amigos para a tua festa de aniversário que será inesquecível. Como podes fazê-lo? A NIXFUSTE dá-te uma ajuda... Que tal um video convite interactivo onde podes fazer-te passar pelo teu herói preferido e surpreender toda a gente. Faz como o Miguel, vai ser demais...

Ver post completo »

EXTERIL _ Arte independente "in the box"… literalmente!

30 Maio 2012, quarta-feira - Art , Made in Portugal , Trendy

Surgiu há 13 anos o mais pequeno projecto de arte na cidade do Porto – a Galeria Extéril, pequeno espaço-caixa de 2x2x2 metros em madeira aproveitada de paletes e outros materiais reciclados que oferece à cidade um circuito criativo paralelo e alternativo aos museus e galerias. Assim esta galeria encontra-se de portas abertas convidando os transeuntes a nela entrarem e desfrutarem do potencial criativo dos nossos artistas. Expor tornou-se assim uma experimentação, onde os artistas criam as suas condições e expõem, onde podem ser vistos e onde se proporciona um ambiente relaxado e amistoso. Espaço pequeno mas GRANDE em aspiração.
Promove diversas exposições que poderão seguir através do facebook .
Torna-te fã em http://www.facebook.com/Exteril?ref=ts e recebe informação das próximas exposições.
A não perder…visitem…vale a pena!





 

 

Ver post completo »

Violência Doméstica: Ajude a pôr um ponto final.

20 Maio 2012, domingo - Hot Stuff , Pub , Trendy , Interactive , Tecnologia

O National Center for Domestic Violence implementou em Londres uma acção de sensibilização sobre como podemos ajudar a combater a violência doméstica que tantas fezes acontece mesmo ao nosso lado. Num ecrã de leds podiamos ver uma situação de violência doméstica entre um casal acompanhada de uma frase que nos incita a intervir para a travar.
"USE YOUR PHONE TO STOP THIS NOW GO TO http://www.ncdv.org.uk/stop AND DRAG HIM AWAY."
Os espectadores acediam ao endereço indicado e através dos smartphones "arrastavam" o homem opressor para longe da mulher oprimida.
A interacção gerada aumenta a consciência sobre o papel activo que podemos ter num contexto semelhante.
Um excelente exemplo da utilização do nosso "melhor amigo de bolso" para comunicar activamente uma ideia que poderá passar pela sua real utilização como forma de denúncia de casos de violência doméstica.

Ver post completo »

National Geographic em Realidade Aumentada

17 Maio 2012, quinta-feira - Hot Stuff , Pub , Trendy , Interactive , Realidade Aumentada

A National Geographic implementou uma acção de comunicação inovadora e cativante que convida as pessoas a interagirem com uma série de animais exóticos que habitualmente só vê na televisão. Para isso utilizou a tecnologia de Realidade Aumentada que permitiu integrar modelos tridimensionais dos ditos animais no nosso ambiente quotidiano gerando uma sensação de imersividade muito convincente. A receptividade do público foi imediata e a experiência gratificante.

Ver post completo »

Pacotes de Fruta

17 Maio 2012, quinta-feira - Hot Stuff , Pub , Trendy

Para demonstrar que os sumos naturais são mesmo naturais, a marca brasileira Camp Nectar criou frutos com as formas das suas embalagens de sumo. Até têm palhinha... Para isso construiram-se formas plásticas que foram adaptadas aos frutos no início da sua fase de crescimento. O resultado é fabuloso.
Muito original e apetitoso...

Ver post completo »

The Eagleman Stag (Stop-Motion)

16 Maio 2012, quarta-feira - Hot Stuff , Art , Trendy

Vencedora de um BAFTA esta fabulosa curta metragem de animação em stop-motion, de autoria de Mikey Please (UK), embevece todos que têm a oportunidade de a visionar.
Verdadeiramente sublime.

A história:
Peter Eagleman desde tenra idade 
possuía uma consciência peculiar de tempo. Obcecado com o conceito de que qualquer unidade de tempo representa uma fração diferente da vida de alguém, dependendo da idade, ele fica preocupado com esta "aceleração" do tempo à medida que envelhecee anseia por reverter o processo. Surpreendentemente depara-se com uma possível solução para a angústia da sua vida.

 

Ver post completo »

Desenhos de ferro

15 Maio 2012, terça-feira - Hot Stuff , Art , Trendy

Seung Mo Park é um escultor coreano que desenvolve um trabalho muito peculiar desafiando o nosso sentido visual.
Dotado de uma habilidade e uma sensibilidade ímpares este artista criou um processo de representação meticuloso utilizando  uma técnica subtrativa sobre malha de arame metálico. A partir de imagens fotográficas Seung Mo Park desenha e molda de forma paciente e precisa os contornos dos gradientes lumínicos que acabarão por definir uma imagem de elevado realismo.
O resultado é sublime conseguindo um efeito de representação espacial deveras cativante graças à sobreposição espaçada das láminas de rede metálica.

 

 

Ver post completo »

Indian Dubstep

09 Maio 2012, quarta-feira - Art , Trendy , Hot Stuff

Johnnathan e Joshua Gerard são irmãos e apelidaram o seu estilo de dança por GERARDAM, por motivos óbvios. Base de dubstep com integração de mímica, contorcionismo e mais uma série de habilidades físicas que nos deixam extasiados.

 

Ver post completo »

CMYK bordado

09 Maio 2012, quarta-feira - Design , Trendy

Chama-se Evelin Kasikov, é designer gráfica, nascida na Estónia, actualmente vive e trabalha em Londres e desenvolve um trabalho gráfico fenomenal.
Através da conjugação das cores primárias e de um processo tradicional de bordado manual, constrói belíssimos trabalhos gráficos de surpreendente efeito visual.
Esta técnica de CMYK bordado foi desenvolvida inicialmente pela Evelin ainda na faculdade em St Martins. A sua abordagem conceptual é criar um paralelismo entre os sistemas tradicionais de impressão gráfica com as técnicas, também tradicionais, de bordar desafiando os preconceitos a elas subjacentes.

 

Ver post completo »

Massivemov - Crowdfunding em Portugal

09 Maio 2012, quarta-feira - Hot Stuff , Design , Trendy , Made in Portugal

A criação e implementação de novas ideias e de novos conceitos é algo que apenas se consegue fazer com um forte espirito empreendedor, iniciativa, criatividade e muita muita paixão...

Para quem tem um projecto na gaveta, mas faltam os meios, o apoio €...damos uma boa noticia: à semelhança do KICKSTARTER, conhecida plataforma de investimento em projectos criativos das mais variadas temáticas como, art, comics, dance, design, fashion, filme&video, food, games, music, photography, publishing, technology and theater, foi desenvolvido em Portugal a plataforma MASSIVEMOV
Agora já não há desculpas...arrisca...

Para seguires, apoiares, te inspirares e encontrares a criatividade ficam aqui os links....

Bons projectos!

 
 
 

 

Ver post completo »

KEYBAG by João Sabino

27 Abril 2012, sexta-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff , Trendy

De autoria Portuguesa a KEYBAG de João Sabino é já uma referência a nível internacional do que de bom se faz em Portugal ao nível do Design de Produto de Autor.
Podemos encontrar a KEYBAG em directórios de tendências tal como a CORE77 e designboom, bem como na imprensa escrita em revistas trendy tal como a ELLE.   
Actualmente podemos encontrar as suas KEYBAG nas lojas de Design de Museus de referência: CCB, Serralves, MOMA ou em joaosabino.pt.

Um produto a não perder...e recomendado por nós!

 

Ver post completo »

Pictify - Galeria de Arte Global

27 Abril 2012, sexta-feira - Trendy , Art , Nixfuste

A NIXFUSTE associa-se à plataforma de divulgação artística global PICTIFY
Nela podes encontrar e compartilhar todo o tipo de expressões artísticas visuais da antiguidade à actualidade.
Vem partilhar a nossa selecção e contribui com teu trabalho...

Ver post completo »

Mascotes dos Jogos Olimpicos 2012

27 Abril 2012, sexta-feira - Design , Hot Stuff , Trendy

Apresentamos as mascotes dos Jogos Olímpicos 2012 que terá lugar em Londres, Wenlock e Mandeville construidas a partir das duas últimas gotas de aço usado na construção do Estádio Olímpico.
Toda a sua história remete para um imaginário em torno do Espírito Olímpico, dando a capacidade de sonhar e de acreditar que tudo é possível.
Sabias que...
Wenlock é o nome da cidade que está intimamente ligada ao conceito das Olimpiadas?
e
Mandeville é o nome da cidade onde nasceram os jogos Paraolímpicos?
Verdadeiramente inspiradoras foram desenvolvidas pela agência IRIS considerada a agência do ano de 2012.

 

Ver post completo »