Automóvel Invisível

14 Maio 2012, segunda-feira - Hot Stuff , Pub , Tecnologia

Como poderíamos imaginar um automóvel que não emite gases poluentes para a atmosfera? Um automóvel invisivel para o meio ambiente? Pois bem... Um automóvel invisível. Foi este o conceito por trás de uma acção de promoção da Mercedes em torno de um modelo automóvel movido exclusivamente a hidrogénio. O protótipo do referido veículo coberto por uma "manta de leds" que transmite em tempo real a imagem por trás dele. O efeito não é perfeito mas é fantástico...

Link permanente

Concurso de "mijas"

10 Maio 2012, quinta-feira - Hot Stuff , Interactive , Pub

Com o intuito de desencorajar os habitantes de Amesterdão a fazerem "mijas" para os canais fluviais da cidade, a Waternet - companhia das águas local implementou uma acção de sensibilização muito original. Um concurso de "mijas". Quem tivesse a maior bexiga levava o prémio para casa.
Cuidado com os salpicos.... ... .. . . .

 

Link permanente

Indian Dubstep

09 Maio 2012, quarta-feira - Art , Trendy , Hot Stuff

Johnnathan e Joshua Gerard são irmãos e apelidaram o seu estilo de dança por GERARDAM, por motivos óbvios. Base de dubstep com integração de mímica, contorcionismo e mais uma série de habilidades físicas que nos deixam extasiados.

 

Link permanente

CMYK bordado

09 Maio 2012, quarta-feira - Design , Trendy

Chama-se Evelin Kasikov, é designer gráfica, nascida na Estónia, actualmente vive e trabalha em Londres e desenvolve um trabalho gráfico fenomenal.
Através da conjugação das cores primárias e de um processo tradicional de bordado manual, constrói belíssimos trabalhos gráficos de surpreendente efeito visual.
Esta técnica de CMYK bordado foi desenvolvida inicialmente pela Evelin ainda na faculdade em St Martins. A sua abordagem conceptual é criar um paralelismo entre os sistemas tradicionais de impressão gráfica com as técnicas, também tradicionais, de bordar desafiando os preconceitos a elas subjacentes.

 

Link permanente

Fisga Humana

09 Maio 2012, quarta-feira - Hot Stuff

Gostam de Angry Birds? Já pensaram como se devem sentir os pobres passaritos que são lançados pelos ares com requintes de crueldade?
Ora bem..... Houve quem fosse solidário com eles e experimentasse a sensação. Pelo que parece é EMOCIONANTE...

Recomendamos.

Link permanente

Massivemov - Crowdfunding em Portugal

09 Maio 2012, quarta-feira - Hot Stuff , Design , Trendy , Made in Portugal

A criação e implementação de novas ideias e de novos conceitos é algo que apenas se consegue fazer com um forte espirito empreendedor, iniciativa, criatividade e muita muita paixão...

Para quem tem um projecto na gaveta, mas faltam os meios, o apoio €...damos uma boa noticia: à semelhança do KICKSTARTER, conhecida plataforma de investimento em projectos criativos das mais variadas temáticas como, art, comics, dance, design, fashion, filme&video, food, games, music, photography, publishing, technology and theater, foi desenvolvido em Portugal a plataforma MASSIVEMOV
Agora já não há desculpas...arrisca...

Para seguires, apoiares, te inspirares e encontrares a criatividade ficam aqui os links....

Bons projectos!

 
 
 

 

Link permanente

1ª Anúncio Publicitário Invisível

08 Maio 2012, terça-feira - Hot Stuff , Pub , Interactive

Imaginem uma casa repleta de anarquia. As situações mais inusitadas a acontecerem à vista de toda a gente através de janelas indiscretas. Bem...à vista de toda a gente que usasse um par de óculos muito especiais.
Aconteceu em Sydney e foi surpreendente...

 

 

Link permanente

Angry Birds Live @ Barcelona

08 Maio 2012, terça-feira - Hot Stuff , Pub , Interactive

Já se imaginaram dentro do vosso video jogo preferido? Há quem tenha tido a sorte de ter experimentado.
Palavras para quê? É o Angry Birds ao vivo nas ruas de Barcelona. 
O vídeo "diz" tudo.
Quem sabe o que poderemos encontrar ao virar da próxima esquina...

 

 

Link permanente

ColorAdd

05 Maio 2012, sábado - Design , Made in Portugal , Hot Stuff

Sabias que o Daltonismo é conhecido pela “cegueira das cores”?
O daltonismo, também chamado discromatopsia ou discromopsia, é uma perturbação visual que impossibilita a diferenciação de algumas cores. Um indivíduo com uma visão normal é capaz de distinguir cerca de 30.000 cores.
O daltónico apenas consegue diferenciar entre 500 a 800 cores.
Sabias que…
10% da população masculina é daltónica e que esta perturbação visual muitas vezes só é detectada na idade escolar? 
Sabias que…
Miguel Neiva, Designer Português, desenvolveu um código de simbolos utilizando o conceito de adição das cores permitindo desta forma uma associação lógica e de fácil memorização. 
O código gráfico, denominado “Color Add”, tem custos de aplicação reduzidos, e pode ser adaptado a vários cenários: desde etiquetas de roupa a transportes públicos. A partir do jogo dos três símbolos é possível identificar cores, tons, brilhos e misturas.
Como funciona o código?
A ideia não podia ser mais simples: cada uma das cores primárias- amarelo, vermelho e azul - tem um símbolo próprio. As imagens que identificam as restantes cores provêm da junção dos símbolos das cores primárias que lhes dão origem. 
Este código já se encontra disponível em vários serviços e artigos tais como…Aleluia Cerâmicas, Tintas CIN, Metro do Porto, Hospital de São João e Viarco.

OBRIGADA Miguel por mostrares que o design deve ser inclusivo e por colorires o país!!!!!!! 

 

Link permanente

Poios Wi-Fi

04 Maio 2012, sexta-feira - Hot Stuff , Pub , Interactive

Já imaginou como seria se os poios dos nossos melhores amigos emitissem rede wireless?
Pois os mexicanos já sebem como é. E parece que gostam.
O portal web mexicano Terra encontrou uma excelênte forma de recompensar as pessoas mais concienciosas no que toca à cívica recolha dos poios dos seus melhores amigos.
A solução é a seguinte: Após a recolha dos ditos dejectos, estes são colocados num recipiente especial que calcula o seu peso e transforma-o em minutos de rede wireless no parque onde está instalado.
Nunca uma ideia de merda nos pareceu tão boa !

Link permanente

Nevilton: Relógio Humano

02 Maio 2012, quarta-feira - Art , Hot Stuff

A banda de rock brasileira Nevilton lançou na passada semana o vídeoclip do tema "Tempos de Maracujá" que representa um relógio digital humano em contagem decrescente de 4minutos. Uma coreografia com 3 pessoas em 3 camas e algumas almofadas inquietas.

 

Link permanente

Blasted Generation

30 Abril 2012, segunda-feira - Made in Portugal , Nixfuste , Art , Hot Stuff

Blasted Generation é o nome do novo álbum dos Blasted Mechanism recentemente lançado.
Esta nova geração brinda-nos com um festim visual que nos eleva a universos onde a imaginação reina. Novos temas, novo visual e sobretudo uma atitude activa e resiliente com uma pertinência social digna de nota. A qualidade artística continua ao mais alto nível e a mensagem que passam é deveras inspiradora.
Como é hábito destaca-se o novo visual da banda com um imaginário intenso e tecnologicamente inovador desenhado pelo ilustrador Ricardo Machado. Os fatos  dos músicos ocupam um lugar muito especial neste alucinante espectáculo de luz e som, tecnologicamente concebidos pela Nixfuste e confeccionados pela estilista Sofia Antunes, utilizam materiais electroluminiscentes e texteis tecidos em fibra óptica, conferindo-lhes uma estética inigualável.
Inovadora e original é a cenografia composta por uma estrutura escultórica com videomaping que torna esta nova geração blasted, provavelmente, no melhor espectáculo músico-visual do ano.

Podem ver aqui o videoclip do single que dá nome ao álbum.

A não perder. 

 

 

Link permanente

± ± ± ± ±

30 Abril 2012, segunda-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff , Art

Licenciado em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Miguel Januário trabalha nas áreas de Design, Ilustração e Graffiti, mas também desenvolve projectos nas áreas de Web design, Vídeo, Animação, Pintura e Desenho, tendo produzido um leque de excelentes trabalhos muitos deles referenciados.
Foi na faculdade que o seu conceituado projecto
± ganhou vida tornando o espaço público num espaço cénico onde são expostos pensamentos, opiniões e reflexões acerca de uma cultura nacionalista tantas vezes contestada.
De uma versatilidade espantosa este artista surpreende pelo carácter contestatário, pela vontade de afirmação e pelo seu
EXCELENTE trabalho!

 

FORÇA Miguel!

 

680

680

680

Link permanente

Oupas! Design - Criatividade de Papelão

30 Abril 2012, segunda-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff

Sinónimo de proactividade e de empreendorismo português o OUPAS Design destaca-se pela sua criatividade e iniciativa.
Participaram em vários projectos, ganharam alguns prémios e sonham com a internacionalização!
Apaixonadas pelo Porto estas jovens amigas têm um novo espaço situado na Rua Antero Quental, nº241 Sala 6 onde se respira inspiração e onde os sonhos começam.
Adeptas do ecodesign o seu atelier foi transformado num pequeno mundo de papelão onde desenvolvem projectos também na área do Design Gráfico e Ilustração. 

Sigam o trabalho destas jovens empreendedoras no facebook e no website www.oupasdesign.com

Prémios:
Cannes Bronze Lion with Cardboard City, 2011
Reddot award with Cardboard City, 2011
Silver Award at Eurobest with Cardboard City, 2011

Participações:
Feiras Francas – Transparências – Porto, Portugal, 2010
Elipse da Duração – Porto, 2011
Feiras Francas – Being Green – Porto, Portugal, 2011
Crazy Cat People – Póvoa de Varzim, Portugal, 2012
Crazy Cat&Dog People – Casa Ruim, 2012

Link permanente

KEYBAG by João Sabino

27 Abril 2012, sexta-feira - Made in Portugal , Design , Hot Stuff , Trendy

De autoria Portuguesa a KEYBAG de João Sabino é já uma referência a nível internacional do que de bom se faz em Portugal ao nível do Design de Produto de Autor.
Podemos encontrar a KEYBAG em directórios de tendências tal como a CORE77 e designboom, bem como na imprensa escrita em revistas trendy tal como a ELLE.   
Actualmente podemos encontrar as suas KEYBAG nas lojas de Design de Museus de referência: CCB, Serralves, MOMA ou em joaosabino.pt.

Um produto a não perder...e recomendado por nós!

 

Link permanente